Mensagens populares

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dica de Expert: Tipos de Pincéis


Ooi meninas!!! Temos novidade no blog hoje! Nova colaboradora, uma profissional da maquiagem! Vou deixar ela se apresentar! 


Meu nome é Nara, tenho 23 anos e sou de Brasilia. Há pouco mais de 1 ano eu cursava o 6 semestre do curso de Direito, quando decidi perseguir meu sonho de ser maquiadora profissional na indústria do cinema, deixando pra trás o conforto e estabilidade que o Direito proporcionava (mas que tanto me entediava) e enfrentar a loucura, competitividade e desafio criativo constante do ramo da maquiagem.  Foi ai que vim morar em Vancouver, e hoje estou me formando na faculdade de cinema Vancouver Film School, no curso de Efeitos Especiais de Maquiagem para o Cinema e Televisao. É um curso integral muito cansativo e que exige muita disciplina e foco, mas que me fez crescer muito e ver o mundo do cinema com olhos de bastidores.
A maquiagem corretiva, básica, fashion, artística, prostetica e corporal fazem parte do meu mundo, que eu estou disposta a compartilhar com vocês. Espero que gostem!




Queria comecar com o básico do básico: a escolha e cuidado dos pincéis de maquiagens.
 A maioria das pessoas escolhe seus pinceis pela marca e nao sabe do que ele é feito e o que isso influencia na aplicacao da maquiagem. A intenção deste post é te ajudar na hora de comprar e escolher seu pincel, e a manter a qualidade deste.

Pincéis Sinteticos VS Naturais

A palavra sintético geralmente traz uma conotação negativa ao pincel de maquiagem. As cerdas dos pinceis sinteticos que imitam cerdas naturais e geralmente vem dentro do estojo de sombras ou blush, estes sim sao os pinceis sinteticos ruins.
Os pincéis naturais (com cerdas de pelo animal) são geralmente de boa qualidade, essenciais para uma boa aplicação de sombra, pó, e blush em pó, já que o pelo do animal é poroso e adequado para um bom esfumado.



Cerdas Naturais


As cerdas sinteticas são essenciais para a aplicação de maquiagens cremosas, ja que o material sintetico nao é poroso, ele nao absorve e "desperdiça" o produto, perfeito para aplicar base, corretivo, batom e sombras cremosas.
Sao geralmente feitos de Taklon (coloração alaranjada ou branca, curta durabilidade e tende a engrossar e espalhar as cerdas com o tempo) ou Nylon (bantante utilizado na fabricacao de pincéis para pentear as sobrancelhas). Diferentemente dos pinceis com pelos naturais, que ficam mais macios com o tempo e uso, os pinceis sinteticos tendem a ficar mais "grossos".

É isso, meninas! Vamos ter uma série de posts sobre pincéis, os adequados para cada aplicação, como cuidar bem deles, etc! Fiquem ligadas nas nossas dicas internacionais! 
Beijos!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...