sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viagens: Ah, Paris...



Oooi meninas, tudo bom com vocês?
Então, hoje eu vim aqui falar sobre minha viagem a Paris! Na verdade eu fiz um mini-mochilão com a minha amiga que veio do Brasil! O roteiro foi: Coimbra-Paris-Zurique-Viena-Praga-Berlin-Paris-Coimbra!
A viagem foi maraavilhosa e vou contar de cada país em um post separado, senão vai ficar enoorme e ninguém vai ter paciência de ler.

Mas o que falar sobre Paris? A cidade é tão maravilhosa! Acho que todo mundo já sabe! Bom, foi onde eu vi neve pela primeira vez! Foi tudo tão lindo, eu amei. Tava -8°C e eu morri congelada hahah bem na hora que a gente chegou estava nevando, foi muito legal! Com certeza valeu muito a pena conhecer a neve e viajar para esses lugares no frio. Mas agora só quero saber de calor hahaha Esperar melhorar o tempo para viajar mais um pouquinho.

850 anos da Catedral de Notre Dame - belíssima! Dei sorte de chegar num domingo de manhã e estava tendo missa, foi lindo!


Tava tudo tão lindo branquinho, coberto pela neve <3

Museu do Louvre



Passeando pelas ruas charmosas da cidade!

Então, fizemos o roteiro de turista mesmo: Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Museu do Louvre (é de graça no último domingo do mês #dica), passeamos pela Champs-Elysees.
Fui muito feliz em Paris, comi muito croissants (hummm os melhores do mundo!). E é claro, a magnifica Torre Eiffel. Gente, o que é essa torre?! É muito bonita vista de perto, incrível!


Na volta do tour, ainda passamos mais dois dias em Paris antes de regressar à Coimbra (confesso que já estava morrendo de saudade da minha caminha, comidinha caseira, etc). Eu sou meio assim, amo viajar, conhecer outras culturas, ver a arquitetura, como as pessoas interagem e se comportam, como elas se vestem, o que comem. Mas também amo poder voltar pra casa, pra rotina, acho que a gente acaba dando mais valor, né?

Enfim, nesses dois dias conhecemos uns amigos e entre eles tinha uma francesa. Foi ótimo, porque fizemos um tour com uma "local" que nos levou pra passear pelas ruas charmosas da cidade e ver a melhor vista de Paris. 
Sacre Coeur

COMIDINHAS!
1. Entrava nas chocolaterias e fazia a festa! Comi chocolates artesanais, caramelos, tudo uma delícia. Mas não em um lugar específico... Ia entrando nas lojas bonitinhas hihihi Queria essa torre de chocolate (: nhaam

2. #Chateada com o Crepe de Paris. Urgh! Achei a massa molenga, meio molhada, sei lá. To acostumada com a massa sequinha e crocante do Crepe au chocolat (Em Brasilia) e não aderi muito, os franceses que me desculpem kkkkk

Ah, dica #HOT de Hostel. Ficamos em dois diferentes, um na ida e um na volta. Eram bons, mas o primeiro foi melhor. Anote ai você que quer fazer uma viagem low cost a Paris: Le Village. Bem arrumadinho, tinha brasileiros trabalhando na recepção, banheiro no quarto (as mina pula de alegria kkk) e café da manhã mara incluso, com direito a croissantes fresquinhos e até suco de laranja - uhuul (falo isso porque não acho muito por aqui, tem muito mais suco de caixinha). Existem lugares mais baratos por ai, mas to fora de muquifos com mofo haha por isso paguei 22 euros na diária de bom grado.


Ah, mais uma dica boa: como tava nevando e nem sempre dava pra ir de um lugar pra outro distante andando sem congelar (kkkk) a gente comprou o ticket diário ilimitado do metro por uma bagatela de 3,50 euros. Vale muito a pena, sério! No frio, pelo menos, eu usei bastante, rodei a cidade inteira (:

Ah, tambem nao tenho do que reclamar dos franceses. Ninguém foi mal educado ou me teatro mal. Era só pedir com educação! #dica. É só chegar com jeitinho e mandar um "je ne parle pas français. Vous pouvez parler anglais si vous plait?". Minha amiga linda que me ensinou, só repetia isso, mas tudo mundo me ajudou! Na estação, nas ruas, restaurantes. É facil (:

Bom, é isso, espero que tenham gostado!
Au revoir!
Beijo beijo
Mari

2 comentários :

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...