segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fitness: 1º de muitos posts! Dicas para uma vida saudável

Olá meninas e meninos!

Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Juliana, tenho 25 anos, sou Nutricionista (me especializando em Nutrição Esportiva) e futura profissional de Educação Física. Apaixonada por tudo relacionado a saúde, atividade física, qualidade de vida, alimentação saudável, culinária (saudável), etc. Além dos interesses profissionais, assim como toda mulher hehe, adoro moda, sapatos, produtos de beleza e todos os mimos do universo feminino ao qual temos direito!!

Bom, vou começar fazendo uma pergunta. Quem é que não se interessa por algum produto quando ele promete que vai te fazer mais bonita (o)? Por mais que o subconsciente diga : " ahh, até parece que isso vai  funcionar!", logo em seguida vem outra voz: "mas não custa nada tentar...".
Eu se eu disser que eu conheço um "produto" que com certeza te deixará mais bonita (o)??!! Os cabelos e as unhas ficam mais fortes, crescem mais e a pele fica mais bonita! Não custa nada tentar heimmm.


Esse aí é o grande segredo!! E gente... Não existe milagre nem fórmula mágica. São pequenas mudanças no seu estilo de vida que mudam a sua VIDA. Que determinam se você terá saúde para viver mais ou para viver menos, ou se você viverá mais 80 anos doente, tomando 30 remédios por dia ou 80 anos saudável e aproveitando a vida (reflitam!).

Dito isso, quero relembrar (por mais que eu nunca tenha falado nada sobre isso aqui, a maioria de vocês já ouviu falar alguma vez na vida) algumas regrinhas básicas para uma alimentação saudável.

1. Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.

2.Inclua diariamente na 6 porções do grupo dos cereais, pães e tubérculos. Dê preferência aos cereais integrais e aos alimentos naturais.

3. Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e frutas nos lanches.

4. Coma arroz com feijão todos os dias ou pelo menos 5 vezes na semana. Esse prato típico brasileiro tem uma combinação perfeita de aminoácidos para a sua saúde.

5.Consuma diariamente 3 porções de leite e derivados. Retire a gordura aparante das carnes e a pele das aves antes da preparação.

6. Fique atento ao rótulo dos alimentos, evitando o consumo de gorduras trans e gorduras saturadas.

7.Evite refrigerantes, sucos industrializados, bolos, biscoitos recheados, salgadinhos de pacote e guloseimas.

8. Reduza a quantidade de sal na comida.Evite alimentos industrializados com alto teor de sódio: hambúrguer, salsicha, temperos e molhos prontos, presunto, sopa de saquinho.

9. Beba pelo menos 2 litros de água por dia (6 a 8 copos). Dê preferência para os intervalos das refeições.

10. Torne sua vida mais saudável praticando pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite fumo/bebidas alcoólicas.

Fonte: texto adaptado dos Dez Passos Para uma Alimentação Saudável do Ministério da Saúde.

Decorou?? Já sabia disso tudo?? Agora tem que fazer!
Ninguém precisa mudar radicalmente a alimentação e adotar todos esses passos de uma só vez. Estabeleça metas, como por exemplo adotar 3 desses passos a cada semana. As mudanças no corpo, na beleza e na disposição virão como consequência.

Afinal de contas... a maquiagem fica bem mais bonita com uma pele lisinha do que uma pele com espinhas não?! E aquele cropped top maravilhoso? Não dá pra usar com as gordurinhas saltando, definitivamente.

Fiquem de olho nos próximos posts para mais dicas. E façam sugestões de assuntos que vocês querem que sejam abordados por aqui.

Beijos da Nutri

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...