sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ensaio Fotográfico!

Oi meninas,

Não sei se vocês sabem, mas eu estou fazendo Pós-graduação em Produção de Moda Styling. Acho que será legal postar sobre meus trabalhos feitos ao longo do curso e também sobre as coisas que eu estou aprendendo.
Meu primeiro trabalho foi fazer um Produção de Moda sobre o Rococó. Essa produção é um ensaio, como ensaio de revista. Vou falar um pouco sobre o Rococó para ajudar no entendimento das fotos.

O Rococó nasceu em Paris, como uma reação contra o Barroco. Foi um movimento artístico caracterizado pela delicadeza, elegância, sensualidade e graça, e tinha preferência por temas leves e sentimentais. As cores predominantes eram cores claras como o rosa claro, o beje, branco, etc. Os principais temas eram focados na vida de festas e luxos da família Real Francesa.
Se vocês viram aquele filme "Maria Antonieta", da Sofia Coppola, com a Kirsten Dusnt como atriz principal, o filme todo é focado no estilo Rococó, tanto cores, como os acontecimentos, como as decorações.


Aqui tem um pedaço do filme:



Bom, e agora é a hora de mostrar algumas fotos do ensaio. A modelo é a afilhada do meu namorado, que tem o sonho de se tornar modelo profissional. Acho que ela tem talento não?




Da pra perceber que as cores utilizadas são mais claras e discretas. Os doces eram sempre representados, pois caracterizava o luxo da Burguesia. A rosa era um elemento MUITO importante. Quando ela estava representada no chão, mostrava que a mulher (menina) havia perdido a pureza.



Nós tentamos contar uma breve história. A menina, ao longo das fotos, ia se soltando. Antes, era pura e recatada, demonstrando a rainha no começo da vida, onde ela havia acabado de chegar a França, e ainda não havia se libertado das amarras do palácio.
E, mais para o final, ela já havia criado aquele mundo de festas e luxo para poder fugir das regras e da prisão que havia sido imposta ao se tornar rainha da França.




Espero que vocês tenham gostado. Aguardem os novos projetos e dicas!

Beijo =*




1 comentário :

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...