Mensagens populares

terça-feira, 18 de junho de 2013

Moda: Caveirismo também é romântico!

Oi meninas,

hoje eu decidi falar sobre uma tendência que não era muito bem "vista" há um tempo atrás, e que quebrou tabus e se instalou no guarda-roupa de praticamente todas as mulheres...
CAVEIRAS!


Elas já eram famosas, mas sempre traziam aquela mensagem de medo, morte e rebeldia. Não era uma imagem muito visada no mundo da moda, e sempre foi associada a tribos como as dos roqueiros, punks e góticos.
Sempre presentes no corpo das pessoas, através de tatuagens, elas foram ganhando seu espaço no mundo da moda, e hoje, não são mais associadas a motoqueiros e roupas de couro pesadas. Rsrs






Confesso que não gostava muito dessa tendência assim que começou. Sempre me dava um pouco de "medo", e não me imaginava usando aqueles anéis de caveira, cintos, bolsas.. e agora estampas!
Mas eu acabei gostando, e sinceramente.. acho até fofo! =)






O nome da tendência de estampas que levam as nossa lindas caveirinhas é chamada de temática Skull.
Antes, elas apareciam mais em acessórios. Muito comuns em anéis e bolsas, elas acabaram ganhando aprovação de nomes renomados da moda e várias It Girls começaram a divulgar a tendência. A imagem da um ar mais sofisticado a peça, e mesmo que algumas pessoas não acreditem, elas acabaram criando um ar romântico e descontraído.
Olhando mais profundamente, dizem que elas trazem uma imagem Humanizada, que demonstra que todos são iguais.
Nas roupas, elas ganharam as estampas de formas variadas! Com diferentes estilos, podem vir na forma de caveiras tradicionais, com coroas, lacinhos, coloridas, estilizadas... Enfim, da forma que sua criatividade puder imaginar!






Uma dica: aposte em misturar a tendência das caveiras com peças que remetam ao estilo rocker. Exemplo: Uma camisa com estampa de caveiras, fica super linda com uma calça rasgada, peças em couro, etc. Sempre se lembrando da dica que eu sempre dou aqui: Cuidado com os exageros!
Também vale lembrar que essa tendência é bem despojada e informal, então cuidado ao montar seu look para eventos mais formais. Saiba montar o look certo para a ocasião certa!






Também pode apostar nos Spikes com essa tendência! Lembram do nosso post sobre eles?

E você? Já aderiu a moda do Caveirismo?









2 comentários :

  1. Eu já aderi!! Rsrsrs... e tb acho bem fofo e romântico...
    Adorei o post!!
    Bjos!

    ResponderEliminar
  2. Oi linda, adorei seu blog, super legal!
    Dá uma passadinha no meu, e no meu canal :)

    blog: http://brunaolivei.blogspot.com.br/

    canal: http://www.youtube.com/channel/UCifw4tmBDoi_gJmDq2lCLJw

    ResponderEliminar

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...