Mensagens populares

sábado, 22 de junho de 2013

Moda: Você sabe qual bolsa usar?

Oi meninas,

Bom, hoje eu vim falar de algo um pouquinho diferente. Vim falar de um acessório que TODA mulher usa, e que com toda a certeza do mundo, toda mulher tem NO MÍNIMO umas 05! Pode começar a contar, você vai encontrar.
Hoje eu vou falar sobre.. Bolsas!




Eu tenho que admitir: É um dos itens que eu mais amo e tenho no meu guarda-roupa. Viajei pros EUA e volte com 21 bolsas! UMA era presente! Rsrs... Pode falar: "Nossa Raíssa, que exagero!", mas gente, não tem como! Uma mais linda que a outra, a preços incríveis! E como eu fiquei 04 meses lá, fui comprando e não percebi! Acabei vendo a quantidade só quando fui arrumar a mala pra voltar.. aí já era tarde demais! =)

Bom, eu acho bem difícil escolher a bolsa que eu vou usar pra sair. Escolher a que combina melhor com o look e principalmente com a ocasião. Então, aqui vão algumas dicas para não errar na hora de montar sua produção,e além disso, escolher a bolsa que vai ficar PERFEITA!

1- Bolsa Carteiro

A Bolsa Carteiro é bastante versátil. Ela possuí duas formas de ser carregada: uma alça que pode ser pendurada nos ombros, e uma alça curta para ser carregada na mão. Ela é uma bolsa mais estruturada então é muito boa para looks mais formais, como ir para o trabalho e eventos mais profissionais. Mas, como eu já disse, ela é MUITO versátil e como possuí esse visual mais retrô, fica ótima com looks do dia-a-dia. Seu tamanho varia muito.
É para ser usada tanto para o dia quanto para a noite. Mas cuidado, por ser um pouco maior e mais 'esportiva' evite usá-la para ir em festas. Não cai muito bem com o look e pode estragar sua produção.










2- Bolsa Hobo

Essa bolsa é bem desestruturada. Ela pode ter a alça grande ou pequena, e o que caracteriza essa bolsa, é que a base dela é a maior parte, e vai afinando em direção a alça. Quando elas são muito grandes, tendem a ser mais esportivas, então são mais aconselháveis para um look mais despojado e informal. O modelo dela que tem franjas é LINDO! Fica ótimo com vestidos, shorts, calça, etc.
Não aconselho usá-las em festas! Por ser muito grande, pode acabar deixando o look over.






3- Bolsa Clutch

A Clutch é aquela bolsa que você leva carregada na mãe. Ela é pequena e ideal para festas e eventos formais. As alças deixam o look mais informal e casual, então, se você está se produzindo para uma saída mais formal, não use bolsas grandes nem com alças. A Clutch é ideal para looks elegantes, e perfeitas para levar o necessário.
Ela tem em vários estilos e modelos. Aqueles modelos mais 'simples' podem ser usadas com produção não tão exuberantes. Aposte nas que tem brilhos, enfeites, etc., para eventos mais Fashion. Evite usá-las com looks esportivos. Não combina e fica over.
Você leva o essencial e fica com muito estilo!








4- Bolsa Tote

A bolsa Tote é aquela com formato retangular, tanto na horizontal quanto na vertical. Essa bolsa é bem estruturada. Mas o seu modelo é mais esportivo, então aposte nela para looks do dia-a-dia. Elas não cabem muita coisa, e ficam feias se deformadas. Então, não exagere na hora de colocar suas coisas dentro.
Dica: Se você tem quadril largo ou é muito baixinha, evite os modelos na horizontal. Elas aumentam a área do quadril e diminuem a silhueta.










5- Pequenas e com Alça

Essas bolsas não são necessariamente "pequenas". Elas podem variar de pequena até média e são ótimas para produções um pouco mais formais. Mas não tão formais, pois nessas você usa a Clutch! =)
Essas são ótimas para eventos casuais a noite, pois além de ficarem bem com produções um pouco mais arrumada, elas são boas para carregar e não ficam incomodando. Além de que cabem o necessário para levar a uma festa. Modelos com corrente, couro e até um pouco de brilho são lindas, e ficam super Fashion.
Evite usá-las com looks esportivos. Prefira looks mais produzidos e femininos.
Dica: Se colocar-las na transversal aumenta a silhueta, então prestem bem atenção baixinhas! =)
Vale apostar na proporção entre você e a bolsa: se você é mais alta, aposte em modelos maiores, e para as mais baixinhas, modelos menores.







A última está mais para carteiro, mas entra nessa classificação também! =)






E ai meninas, gostaram? Espero que sim! Se precisarem de mais dicas não hesitem em perguntar!
Fui dar uma olhada e percebi que tenho pelo menos uma de cada.. eu disse que era uma das minhas paixões! Rsrs..

Beijo e um ótimo final de semana! =*






Sem comentários :

Enviar um comentário

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...